Reflexão sobre a realização do projecto
Na minha opinião este projecto correu bem e foi bem aderido. No início notou-se que já havia pessoas curiosas para saber o que íamos fazer, custou começar porque ninguém queria ser o primeiro mas depois de verem já começaram a participar.
O grupo interagiu bem e conseguimos todos trabalhar e organizar o projecto.
Houve certos pormenores que tivemos que alterar, como por exemplo, na tarefa de ir ao bar e falar com a funcionária, alteramos para falar com um de nós ou um colega, devido a ser hora de almoço e as funcionárias terem muito trabalho.
Durante o projecto todos reagiam muito bem e todos gostavam de fazer, conseguindo assim transmitir o pretendido. Umas não quiseram fazer o circuito todo devido a ter vergonha de andar assim (olhos vendados e numa cadeira de rodas) pela escola, fazendo assim só alguns dos sectores para experimentar. Várias pessoas durante a realização das tarefas comentaram que realmente estas pessoas consideradas diferentes tinham muita força, porque realmente não era nada fácil deparando-se também que a escola não tem as condições necessárias para este tipo de ocasiões.
Em termos de avaliação acho que só tivemos pontos positivos, a nossa cartolina ficou praticamente cheia de comentários, de ambos os lados, com muitos aspectos positivos. As nossas duas tabelas foram preenchidas onde podemos ver que todos (dos 26 participantes que escreveram) gostaram; que todos perceberam a mensagem transmitida; que de 1 a 10, quatro participantes deram nota 9, um deu 11 e o resto deu 10; e que dez dos participantes não conseguiram realizar todas as tarefas propostas.
Podemos também verificar que muitas pessoas preferem ficar a ver do que realizar as tarefas, que há muitas pessoas a gozar e outras que simplesmente se mostram indiferentes perante os mais necessitados, mas também houve umas “almas raras” que se mostraram sensíveis perante estes casos de anomalias.
Tenho a referir como último ponto que quando estávamos a arrumar tudo ainda havia pessoas a perguntar se ainda podiam realizar o circuito, acho que teve muita adesão e que não participaram mais por vergonha.
0 comentários:
Enviar um comentário